EDITAL Nº 587/GR/UFFS/2025 (RETIFICADO)
Retificado por:
ESCOLHA DOS MEMBROS DO CONSELHO EDITORIAL DA EDITORA UFFS
(RETIFICADO PELO EDITAL Nº 589/GR/UFFS/2025)
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, conforme RESOLUÇÃO Nº 85/CONSUNI/UFFS/2021, torna público o presente Edital, que abre inscrições para seleção de membros para vagas remanescentes do Conselho Editorial da Editora UFFS.
1 DO PROCESSO DE SELEÇÃO DOS MEMBROS DO CONSELHO EDITORIAL
1.1 O Conselho Editorial da Editora UFFS será composto por, no mínimo, 12 (doze) e, no máximo, por 18 (dezoito) membros titulares, os quais devem ser portadores do título de Doutor e de reconhecida produção acadêmica em suas áreas.
1.2 A composição do Conselho Editorial deve ter a participação de, ao menos, 4 (quatro) docentes e seus respectivos suplentes de cada uma das três grandes áreas:
1.3 Os conselheiros são indicados pelo Conselho de Campus, a partir da inscrição dos(as) interessados(as) encaminhada à Direção do Campus, por e-mail, conforme item 4.
1.4 Cada Campus, por meio de seu respectivo Conselho de Campus, indicará para a Editora UFFS, no mínimo, 1 (um/a) docente e seu/sua respectivo suplente, de reconhecida produção acadêmica nas vagas disponíveis, conforme item 2 deste edital.
1.4.1 A indicação, portanto, será de duplas (titular e suplente), exceto se houver vaga apenas para suplente ou para titular, o que possibilitará inscrição e indicação individual.
1.5 O Conselho Editorial vigente da Editora UFFS fará a classificação e seleção dos membros, contemplando a participação de, ao menos, 4 (quatro) docentes de cada grande área - I - Ciências Matemáticas, Naturais, Engenharias e Computação; II - Ciências Médicas e da Saúde, Agronômicas e Veterinárias; III - Ciências Humanas, Sociais e Artes - garantindo, ainda, preferencialmente, dois representantes de cada campus, no mínimo, conforme Art. 5º. do Regimento da Editora UFFS.
1.5.1 Não havendo um número suficiente de membros por ocasião do processo de seleção, a Direção de Campus , por demanda do Conselho Editorial, poderá indicar membros.
1.6 O diretor da Editora UFFS enviará a nova composição do Conselho Editorial da Editora UFFS para que o Conselho Universitário proceda sua homologação e nomeação.
2 DAS VAGAS
2.1 Vagas disponíveis por área:
Área
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Número de vagas
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Campus
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I- Ciências Matemáticas, Naturais, Engenharias e Computação
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3 vagas para dupla (titular e suplente) 1 vaga suplente
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Todos os campi CH
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II - Ciências Médicas e da Saúde, Agronômicas e Veterinárias
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2 vagas para dupla (titular e suplente) 2 vagas de titular 2 vagas de suplente
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Todos os campi CH e LS CH e PF
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III - Ciências Humanas, Sociais e Artes
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3 vagas para dupla (titular e suplente)
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Todos os campi
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2.1 Vagas disponíveis por área:
Área |
Número de vagas |
Campus |
I- Ciências Matemáticas, Naturais, Engenharias e Computação |
1vaga para dupla (titular e suplente) |
Todos os campi |
1 vaga suplente |
CH |
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II - Ciências Médicas e da Saúde, Agronômicas e Veterinárias |
2 vagas para dupla (titular e suplente) |
Todos os campi |
2 vagas de titular |
CH e LS |
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2 vagas de suplente |
CH e PF |
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III - Ciências Humanas, Sociais e Artes |
3 vagas para dupla (titular e suplente) |
Todos os campi |
2.2 A inscrição será individual quando a vaga é somente para titular ou somente para suplente, respeitando-se, obrigatoriamente, o campus indicado no quadro do item 2.1.
2.2.1 No caso de inscrição em dupla, os campi não estão identificados, uma vez que a distribuição atual de representantes por campus no Conselho Editorial poderá mudar. Prevalecerá a classificação da produção docente associada ao que determina o Regimento Interno da Editora UFFS: preferencialmente, duas duplas de representantes por campus .
3 DOS CRITÉRIOS DE ELEGIBILIDADE
3.1 A seleção de membros para o Conselho Editorial será baseada na reconhecida produção acadêmica dos membros titulares e respectivos suplentes, conforme a planilha de produção docente utilizada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação na avaliação da produção docente em seus editais de pesquisa, exceto o item referente à Gestão Administrativa ligada à Pesquisa.
3.1.1 A Planilha de Produção Docente (link para preenchimento: https://pd.uffs.edu.br/) das(os) candidatas(os) a membro titular e suplente deve ser preenchida levando-se em consideracão os períodos (ou recorte temporal) de 2022 a 2025.
4 DAS INSCRIÇÕES
4.1 As inscrições serão realizadas por e-mail encaminhado à Direção de cada campus , conforme os seguintes endereços listados:
Campus
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Endereço de e-mail
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Campus-LS
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sedoc.ls@uffs.edu.br
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Campus-RE
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diretor.rl@uffs.edu.br
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Campus-CH
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diretor.ch@uffs.edu.br; sec.direcao.ch@uffs.edu.br
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Campus-CL
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diretor.cl@uffs.edu.br
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Campus-ER
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sec.direcao.er@uffs.edu.br
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Campus-PF
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diretor.pf@uffs.edu.br
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4.2 Ao e-mail de inscrição devem ser anexados:
a) Formulário de inscrição das(os) candidatas(os) a membro titular e/ou suplente, conforme Anexo I - arquivo editável em: http://bit.ly/41RUPI4;
b) Planilha de Produção Docente das(os) candidatas(os) a membro titular e suplente, quando for inscrição de dupla, e da(o) candidata(o) a titular ou a suplente, para as vagas individuais previstas neste edital (2.1).
4.3 A presidência do Conselho de Campus encaminhará à Editora UFFS, pelo e-mail editora@uffs.edu.br, a relação de inscritas(os) e respectivos documentos.
5 DO CRONOGRAMA
Etapa
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Data
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Inscrições ( e-mail para a Direção do Campus)
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De 3/9/25 a 25/09/25
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Indicação das candidaturas pelo Conselho de Campus
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De 1º /10/25 a 10/10/23
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Análise e classificação das candidaturas pelo Conselho Editorial (CE) da Editora UFFS
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De 13/10/25 a 15/10/25
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Divulgação dos nomes de titulares e suplentes selecionados pelo CE
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16/10/25
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Indicação de membros pela Direção de Campus, se necessário
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17/10/25 a 21/10/25
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Homologação e nomeação dos membros do Conselho Editorial pelo CONSUNI
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A partir de 29/10/23
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6 DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
6.1 Os casos omissos neste edital serão resolvidos pelo Conselho Editorial da Editora UFFS.
ANEXO I
FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO
1 Dados do candidato a membro (titular e/ou suplente) do Conselho Editorial da UFFS
Nome do titular:
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Campus:
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Área:
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Rua:
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Bairro:
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Município-UF:
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Fone:
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E-mail:
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Assinatura digital da(o) candidata(o) pelo Gov.br
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Nome do suplente:
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Campus:
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Área:
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Rua:
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Bairro:
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Município-UF:
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Fone:
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E-mail:
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Assinatura digital da(o) candidata(o) pelo Gov.br
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1.1 No caso de inscrição individual, preencher conforme a vaga prevista no Edital (titular ou suplente).
Data do ato: Chapecó-SC, 01 de setembro de 2025.
Data de publicação: 01 de setembro de 2025.
João Alfredo Braida
Reitor